Não posto muitas fotos pessoais porque não tenho pinta de modelo, não sou comediante para fazer muitas outras pessoas rirem, não falo muito da minha vida pessoal porque ela não é só minha, mas o que eu mais gosto de falar é o quanto eu Adoro ao SENHOR JESUS, e por isso, pra ele fiz um blog* só para demonstrar o meu amor por ele. Seja Bem Vindo e não passe aqui sem adorar a Cristo.

Patrocinador

segunda-feira, 4 de março de 2013

Ser mais um ou ser aquele um?

Paz do Senhor Jesus!!!

Incrivelmente passei duas semanas maravilhado com o texto bíblico de Lucas 19.11-19, texto este que conta a história de dez leprosos que clamaram a Cristo para serem curados  e ambos foram, sim os dez, entretanto apenas um voltou para agradecer. A história por si só já é linda, mas este um que voltou para agradecer fez algo espetacular, que me comoveu muito.

Imagino aquele ser humano que pela lei ao sair da sala do sacerdote após a confirmação da lepra suas vestes foram rasgadas, seu rosto coberto e que toda vez que via alguém de longe tinha que gritar "imundo, imundo" isto se referindo a ele mesmo, devia viver isolado. Acredito que o fato de ter encontrado outros leprosos o confortava, mas não o consolava, não o satisfazia, talvez não o fazia esquecer as lembranças de quando ele estava em sociedade na companhia de seus amados.

Quando ele e os outros nove avistaram Jesus com certeza eles já sabiam da sua fama, talvez ouviram da cura daquele leproso do capítulo 5 do livro Lucas, talvez não, mas não é isso que me chamou a atenção, mas sim o fato daqueles mesmos leprosos que gritavam, isto mesmo gritavam,
                                                                                                   "Jesus mestre tem misericórdia de nós"
Todos eles foram curados, mas como sabemos apenas um voltou para agradecer, contudo você sabe como ele voltou? Veja comigo ...

E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;
E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.
Lucas 17:15-16


Muito mais do que voltou ele voltou glorificando a Deus e mais ainda, ele louvava a Deus em alta voz, ou seja, ele voltou gritando. Ele poderia ser apenas mais um que foi curado e ter ido embora mas com a mesma tonalidade que ele dizia que era imundo ele clamou pela cura e ao receber ele louvou a Deus.

Deixo aqui duas conclusões.

1 - Quantas pessoas que tinham orgulho de dizer o que fazia no passado  gritava para todos ouvirem, que passava a madrugada toda em shows ... etc... etc...
e agora que foi curado não se achegaram para agradecer a Deus e se humilharem a seus pés, e pior ainda ficam calados acerca do que Deus fez em sua vida.

2- Deus pode abençoar qualquer um que lhe clama, porque nenhum é merecedor ele abençoa quem ele quer, pois abençoou a todos, mas apenas os que reconhecem e estao a seus pés terão os seus pecados perdoados e consequentemente habitarão com ele nos céus.

NÃO SEJA MAIS UM, MAS SEJA AQUELE UM.

Deus Abençoe a Todos.